18 março 2025

Abra mão de ser um escravo e constante aliado do mal


Para quem está preocupado com magia negativa, lembre-se: pensar e desejar o mal é magia. É bem simples fazer o mal. E a parte que as pessoas não percebem é a intensa magia que fazem contra si mesmas. Porque, para fazer e desejar o mal, antes, é preciso sentir medo, inferioridade, raiva, ciúmes, inveja, aversão, desprezo, revolta, etc. E essas são poderosas magias de autodestruição. Se sua vida anda difícil, questione-se: quais sentimentos são o conteúdo mais comum em seu coração? Se você quer criar bloqueios, atrasos, retrocessos em sua própria vida até a sua autodestruição, siga assim. Se não quer, mude. Sua vida depende disso.

O mal nunca faz algo apenas dirigido ao outro. De onde você pensa que o mal tira forças, se não do seu próprio reservatório de energia vital? Se você deseja o mal de alguém ou algo, você paga ao mal, pelo seu desejo unicamente, com a mais cara das moedas: a sua própria vida. Aquele que mais se prejudica, no mal desejado ou perpetrado, é quem aciona a força negativa. Esse paga valor mais alto.

Exercite o bem. Fortaleça o bem. Proteja o bem. Invoque o bem. Intencione o bem. Veja sempre o bem. Busque o bem. Encontre o bem. Sinta o bem. Propague o bem. Isso não significa ignorar o mal. Significa abdicar de ser um aliado ou escravo dele. 

Essa é a missão dos que sabem para que estão na Terra. Você sabe? Então pense e aja de acordo.

Com Consciência & Cuidado 

Patricia Couto Narayånï 

Linktr.ee/narayani8

12 março 2025

Por que lembramos só depois?

Às vezes, as memórias só chegam depois que nós fizemos a coisa certa - para corroborar as nossas escolhas. Elas surgem espontaneamente, mas só após termos enfrentado as situações contando com o discernimento que desenvolvemos até ali e com a conexão interior que temos.

Essas são as nossas ferramentas para viver e é nosso dever aprimorá-las. Nós temos que agir e passar pelos processos da Vida, algumas vezes sem o apoio de informações cruciais do passado que aliviariam grandemente a nossa consciência. Depois, a memória aparece e a gente se pergunta "Por que eu tive que sofrer isso, se eu tinha essa vivência? Por que eu não lembrei disso antes?"

Porque, na hora da prova, a gente não deve "colar".

As memórias são uma espécie de cola nos testes da Vida. E o melhor, é saber "de cabeça" como as Leis da Vida operam e usar o discernimento para determinar as corretas escolhas; e saber acessar a ajuda abundante que vem de uma conexão ativa e fortalecida com o plano imaterial da Vida.

Nós não precisamos de "cola". Só precisamos nos empenhar em desenvolver o nosso discernimento e a conexão interior. Os testes da Vida vêm para nos demonstrar o quanto avançamos, ou não, no conhecimento e aplicação destas ferramenta.

Nos seus testes, pense nisso. E saiba que a Vida apaga as nossas memórias de propósito, para nos forçar a desenvolver o que mais falta nos faz: um claro discernimento e uma forte conexão interior.

Com Consciência & Gratidão, 

Narayånï

Linktr.ee/narayani8

11 março 2025

Atendimentos com Narayånï

Amores, sejam muito bem-vindos ao meu Blog!

Ao longo dos anos, atuei em diferentes linhas espirituais e, pouco a pouco, fui desenvolvendo vários trabalhos, de acordo com o que eu aprendia e com as necessidades que os clientes apresentavam. É por isso que os meus atendimentos têm uma variedade característica - cada um servindo a um propósito, desafio, necessidade ou momento de vida da pessoa. Vocês podem ver os atendimentos no menu no topo do Blog e escolher aquele que fizer mais sentido. Em cada atendimento, há um link com explicações detalhadas. Se tiverem dificuldade em escolher, não se preocupem, entrem em contato comigo e eu ajudo.

Saiba mais sobre meus Estudos e Trabalho no post a seguirDesde já, grata pela confiança e oportunidade de contribuir para a jornada de vocês.
Com Carinho & Cuidado,
Narayånï @narayani8

Meu Trabalho e Estudos

Meu contexto de estudos é amplo e variado, tendo 3 fontes de Sabedoria como base e foco principal: a Filosofia Yoga, a Astrologia e a Doutrina Espírita. No contexto do trabalho, sou Astróloga, Orientadora Espiritual e Terapeuta. E o meu foco, no trabalho com as pessoas, é: Consciência, Crescimento e Cura.

Em meu trabalho, eu faço uso de ferramentas e conhecimentos para prover orientação filosófica e espiritual (Astrologia, Tarô, Oráculos) e técnicas de Tratamento e Cura (Reiki, Cristais, Florais etc). O diálogo é a base dos meus atendimentos e ocorre em uma conversa que é 'guiada' pela intuição. Eu dei o nome de "Counseling da Alma" a este diálogo, por se tratar de uma conversa orientada através da conexão espiritual e da intuição - canal que eu me empenho para desenvolver continuamente, com estudo e práticas espirituais.

No início da conversa, eu oriento o cliente a estabelecermos uma conexão com a Consciência Superior (podendo ser chamada de Consciência da Alma, Eu Superior, Deus, Cosmos, Vida, Guias, Mentores, Protetores, Anjos da Guarda). Em seguida, estabelecemos uma intenção positiva para o atendimento e, a partir daí, eu vou questionando, ouvindo o cliente e 'recebendo' informações que não são ditas pelo cliente e que chegam através de ideias, pensamentos, visões e sensações em meu corpo. Eu repasso ao cliente o que recebo, conforme seja permitido, e faço isso em forma de perguntas e/ou orientações.

~ Sobre os Atendimentos ~

Todos os meus atendimentos ficam gravados, em vídeo e/ou áudio. A grande maioria ocorre online, mesmo para clientes que estejam na mesma cidade. Para clientes que não têm agenda livre, os atendimentos de Astrologia, Tarô, Oráculos e Reiki podem ser feitos na ausência dos clientes. Neste caso,

10 março 2025

Ninguém obtém nada sozinho


Diante das dificuldades, olhando bem para elas, você é capaz de dizer que já tentou TUDO? E você acredita mesmo nisso? Se sim, ore a Deus e peça ajuda. Se não, ore a Deus e peça ajuda. Nos dois casos, você tem que agir. E, de toda forma, você precisa de força. A sua força não é suficiente. 

Ninguém obtém nada sozinho. Pensar diferente disso é ego; e só o ego pode ser assim, tão frágil e prepotente. Comece bem do começo: peça ajuda, inspiração, força. E aja. Deus pode tudo e faz tudo acontecer. Mas quem deve agir é você.

Muitas vezes nos perdemos em justificativas. Mas nada justifica gastar tempo justificando, ao invés de seguir tentando, de formas diferentes. Nossa tarefa é tentar de infinitas formas, sem desistir de tentar de novo, até conseguirmos ou até que uma outra porta se abra. A tarefa de Deus é nos ajudar com energia, inspiração e força.

Eu presto total atenção às narrativas que chegam a mim. E vejo muita dedicação a emoções ruins e estados sombrios de consciência. E percebo uma grande falta de conexão e falta até de vontade de cultivar uma conexão com Deus. Justamente Ele que tem todas as respostas, recursos e ideias.

É 100% garantido que Deus não está falhando na parte Dele do acordo que inclui estarmos vivos. Se algo não vai bem em sua vida, não é mais provável que você esteja falhando na sua parte? Ninguém vai dar a conexão Divina, que já é sua, a você. Esse é um esforço prioritário seu. Veja honestamente o que tem feito para isso, e escolha mudar.

Com Carinho & Cuidado 

Patricia Couto Narayånï 

Linktr.ee/narayani8

04 março 2025

Quando os poderes recrudescem


Quando os poderes recrudescem, lembrem-se: esse é apenas um sinal de que o poder está sendo (ou já foi) perdido. Há um senso de vazio, que é indisfarçável; e é preciso inchar e aparentar ser de maior tamanho, para parecer que há poder. Quando não há. 

Entenda-se vazio por uma ausência de integridade; não-íntegro e, portanto, rachado, roto. Nada pode ser realmente vazio na Criação. Não existem espaços vazios, sem que algo mais ocupe o lugar. O que existe é ausência de integridade, perda da integralidade. E, portanto, fragilidade.

Sabe quando alguns pais se tornam violentos ao verem os filhos saindo de seu controle e que o seu poder sobre eles está se esvaindo? É assim na família humana também, com pais autoritários temendo perder o controle sobre 'filhos' que pensam dominar; que pensam ser parte ou extensão sua, sobre a qual podem comandar, como comandam um dedo, braço ou perna.

É isso que está acontecendo na Terra. Não falo de percepções de grupos, alas, bolhas, classes, faixas, terras ou povos. Não falo de um tipo ou linha de poder. Não falo de decisões sobre paz ou ausência dela. Falo sobre poderes de todos os tipos. Estão todos sendo testados. E o que não é íntegro, não é integral e, portanto, não é honesto - isso é básico. E o que não é honesto, não pode ser humilde. E o que não é humilde não consegue comandar. Porque precisa se proteger, se defender. Só a ausência de verdade precisa se defender. A verdade nunca precisa de defesa. 

Essa necessidade intensa de defesa vem do medo de se saber não-verdadeiro. O que gera mais medo, porque toda inverdade é indefensável, por ser irreal. É o medo que produz a necessidade de mais poder; por isso, vem o endurecimento. E também vem o ímpeto de iludir, confundir, de criar o caos, gerar camadas sobre camadas de brumas e fumaça, de criar intrigas, dividir e separar, alterar e embaralhar as regras. 

As coisas que estamos vendo nos muitos últimos anos, em toda parte que olhamos, são as façanhas que o medo promove. Sempre repetitivas, cansativas e óbvias. Se não for óbvio para você, é porque você está atrasado. Precisa perder a inocência, deixar de ser 'crente' e começar a aprender a pensar por si mesmo. Reconheça que você está imaturo, ingênuo e atrasado no seu entendimento. 

Observem. Observem todos os lados. Não definam preferências ou rejeições, porque TUDO vai mudar. E, ao se posicionarem de um ou outro lado, vocês apenas dão energia vital e deixam de aprender o funcionamento mais amplo das mais extensas engrenagens das coisas. Estou falando meio em código, mas dá para entender. 

Aprendam a observar com visão maior e olhar crítico. Aprendam a fazer zoom-in e zoom-out em tudo o que percebem. Aprendam a pensar direito e por conta própria. Aprendam a fazer as perguntas corretas. Aprendam a ter percepção estratégica. Aprendam a se calarem, até na mente de vocês, para poderem ouvir mais e melhor. Aprendam a ver o que vai por debaixo da superfície. Aprendam a entender a intenção real por detrás das ações. Aprendam a olhar por todos os ângulos. Aprendam a ouvir as palavras que não são ditas. Aprendam a interpretar todo o contexto.

Aprendam a silenciar, antes de tirar quaisquer conclusões. Porque todas as conclusões, neste momento, são sumamente precipitadas. Aprendam a pensar bem, antes de agir. Aprendam a desenvolver o autocontrole. Saiam da inocência. E acolham as mudanças. Se tudo isso que vivemos parece confuso, a causa é a falta de conhecimento. Vão atrás de conhecimento. Quem tem informação detém poder. O que falta a quem é dominado é conhecimento. Ainda com conhecimento é possível estar sob algum tipo de controle. Mas o coração permanece livre. E o coração é uma antena geradora de ondas criativas que impulsionam as transformações. 

Desenvolvam seu entendimento e compreensão. Não creiam por simplesmente crer. Questionem. Não desejem entender as coisas a partir da visão do outro. Não deixem que o entendimento das coisas lhes seja fornecido em doses miseráveis, sendo que vocês mesmos é que devem dar a si a dose que sabem serem capazes de receber. Não se limitem aos limites insinuados ou colocados por quem deseja que vocês continuem limitados.

E percebam: poderes férreos são só essências adoecidas, que se sabem ocas e fracassadas e que percebem a própria degeneração com pavor. Toda força recrudescente é apenas uma presença viva que está assustada, por se reconhecer tão frágil quanto tola, por se saber fútil, obsoleta e dispensável. E que vê o seu fim jazendo próximo. 

É bom observar. E sem comparações com o passado. Porque o que estamos vivendo são tempos incomparáveis. Nós jamais fomos como somos hoje. E o contexto jamais esteve como está hoje. Há um shift intenso de Consciência tanto individual quanto coletiva, sem falar na velocidade da tecnologia. Tempo e espaço vão sendo transcendidos. O seu olhar vai mudar muito rápido. Então não julgue com firmeza e não fixe julgamento sobre nada. Seja sábio em não se basear em instabilidades para tirar conclusões e busque sabedoria para viver. 

Se quer viver bem, vá atrás de CONHECIMENTO, porque é tudo o que falta. Autoconhecimento, Conhecimento sobre a Vida (o mundo, a família terrena e o cosmos em que você está inserido) e Conhecimento Espiritual. Sem isso, a maioria vai seguir perdida, sendo ditada nos pensamentos e ações, pelos velhos arquétipos 'papai e mamãe' autoritários, que querem deter controle. E vocês já estão tão grandes que não cabem mais nos seus quartinhos. Estamos bem crescidos. Não se trata de fugir de casa. É hora de viver como adultos. 

Quem entende o que estou dizendo aqui, vai saber olhar para o mundo e obter novas conclusões; e tirar novas novas conclusões e renovar, de novo, as conclusões, sem se fixar em nada. Vai saber fluir com as transformações. Para isso, o mais importante, é saber estudar o conhecimento que falta para melhorar o seu viver. Os tempos pedem isso. E vão exigir mais de quem estiver, ainda, insistindo na imaturidade. Isso é certo. ⁷

Precisando de ajuda, contem comigo. Eu não sei muita coisa. Mas eu, pelo menos, tenho ciência de que não sei muita coisa. Isso faz toda a diferença. 

Com Consternação e Consciência, 

Patricia Couto Narayånï

Linktr.ee/narayani8