O que você estava fazendo há 14 anos atrás? Quais alterações ocorreram, desde então, dentro de fora de você, você consegue sintetizar esses anos? É interessante fazer isso, porque acabamos da virar uma importante chave coletivamente, que vai nos impactar individualmente, com certeza.
Estou falando de Netuno, o planeta que rege o que está além do tempo e do espaço, o ilimitado e o atemporal, e que entrou no signo de Peixes nessa época. Pense em fins de 2011 e começo de 2012, e desde então até aqui. Observe este arco de 14 anos, veja se um tema vem se desenvolvendo.
Agora mesmo, Netuno passa pelo grau zero de Áries. Este não é um evento corriqueiro. Ninguém que esteja vivo e que não seja Highlander, Avatar Eterno ou Mestre Autorrealizado determinado a não desencarnar tão cedo, viu a última vez em que Netuno passou por Áries. Este planeta demora 165 anos em sua trajetória em torno do Sol (e pelas 12 constelações Zodiacais).
O signo de Peixes, onde ele ainda permanece (ele vai andar para trás e voltar para Peixes), é o signo que o próprio Netuno rege. E isso tem um outro significado importante, de reforço das energias de Peixes no nosso planetinha, o que está ligado à transcendência, à busca por contato com o lado imaterial da vida e de nós mesmos, aos sonhos, à empatia e aos enganos e ilusões. O simbolismo desse signo é grandioso, inclui o encerramento, a síntese de tudo. E, como nada termina realmente, significa também o preparo para um novo começo, ou seja: uma gestação.
Tudo o que você viveu nos últimos 14 anos pode ser observado como uma longa gestação para o que será criado (parido) a partir de agora por você, em você e com você. O que você gestou nesses muitos anos passados? Entendendo o período como uma gestação, pense se o que está para nascer está em boas condições e se você está em condições de nutrir, proteger e manter o que for.
O grau zero de Áries é considerado o grau do Criador (1o grau do 1o signo). E Áries, sendo o 1o signo, representa começos, o impulso criativo, a incorporação de nossa alma em um corpo, nosso surgimento neste mundo - um processo que se chama parto ou nascimento.
Observe o que vai acontecendo a partir de agora. Partos podem ser suaves sim. Em geral, são intensos. Mas os partos para os quais fizemos o devido preparo, são mais tranquilos. Você se preparou? Por acaso você tem alguma ideia do que eu estou falando, no seu contexto? É da sua vida, é seu, é de você, dentro e fora. Observe.
Eu sei o que eu fiz. Eu sei de mim. E sei o que eu gestei todos esses anos. Eu cuidei muito muito bem dessa gestação. Em 2011, dia 11 do 11 de 2011 (chamam isso de portal), eu saí do trabalho (18 anos atuando em áreas de TI, em geral, de instituições financeiras) para dar um tempo de 1 ano e nunca mais voltei rs. E, bem dentro da melodia inspirada de Netuno em Peixes, eu me conectei mais ainda com o grupo espiritual do qual fazia parte, joguei tudo para o alto em uma fé mais cega do que lúcida, vivi luzes e sombras, fui feliz, sofri, aprendi, cresci e saí. Segui conectada a Deus, que se compadeceu e me enviou o meu verdadeiro Mestre para me ensinar e orientar - o mais que amado Paramahansa Yogananda.
Eu sei o que tem para nascer. O que eu espero que nasça. E o que eu venho trabalhando muito para criar de dentro de mim. Eu não tenho ideia do que mais a Vida fará de mim. Mas eu sei que eu me preparei, no melhor que pude. E seguirei fazendo o melhor sempre. Isso sou eu. Vocês têm que olhar o que aconteceu e descobrir que gestação é essa e ver o que (e se) querem criar alguma coisa.
Um arco maior, dentro de uma vida, não quer dizer comprar uma casa ou arrumar emprego ou fazer uma viagem. Um arco de 14 anos representa algo mais amplo, em vocês e vindo na vida de vocês. É preciso pensar maior. Sair dos limites de curto e médio prazo e olhar mais do alto e de fora.
É isso, amados gravidinhos, barrigudinhos. Alguns (muitos) estão cansados, com dores na lombar, de pernas e pés inchados, cabeça avoada, difícil de focar. Está terminando. Mas não vou iludir vocês dizendo que será mais fácil. Vai começar a nascer. Parece um alívio, mas tudo o que nasce passa por um parto. E, dpois, precisa ser cuidado, protegido, nutrido, ensinado, disciplinado e mantido. E tem bem mais coisas para acontecer neste ano e até 2026; e para lá adiante.
Então o exercício de revisão dos último 14 anos é vital agora. Façam isso. E quem não assistiu meu vídeo sobre o Ano Astrológico de 2025, assista. Eu postei há dias, vejam mais abaixo. Esse texto aqui está apontando para algo que eu relatei no vídeo, em que eu conto muito mais. Vejam no YouTube (meu canal é narayani8om). Não gravei no Insta, porque lá é gerador de dispersão (Peixes). E o que vamos precisar, cada vez mais, é de foco (Áries).
Com Carinho & Cuidado,
Patricia Couto Narayånï
Linktr.ee/narayani8

Nenhum comentário:
Postar um comentário